A Seleção feminina saiu de campo com a vitória por apenas 1 a 0 sobre Zâmbia e a vaga nas quartas de final dos Jogos Olímpicos. Andressa Alves marcou de falta o gol das Guerreiras do Brasil nesta terça-feira, 27/7, que se classificaram na segunda colocação do Grupo F e agora enfrentarão o Canadá nesta sexta-feira, pelas quartas de final., da Olimpíada de Tóquio 2020.
A vitória foi suficiente para assegurar a classificação da Seleção feminina à próxima fase da Olimpíada e descansar boa parte das titulares. Mas as comandadas de Pia Sundhage ainda oscilaram fisicamente e penaram além da conta.
Vôlei
A seleção brasileira feminina de vôlei teve grandes dificuldades para conseguir sua segunda vitória nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020. Nesta terça-feira, 27, o time do técnico José Roberto Guimarães derrotou a República Dominina por 3 sets a 2 – com parciais de 22/25, 25/17, 25/13, 23 a 25 e 15 a 12.
No quinto set, as dominicanas conseguiram marcar bem os ataques de força, principalmente de Tandara, e abriram 6 a 4. Voltando a sacar bem, o Brasil empatou o set por 7 a 7. A vantagem de dois pontos (13 a 11) foi conquistada novamente com a variação dos ataques, principalmente pelo meio. Gabi conseguiu o 14º ponto atacando do fundo. A mesma Gabi fechou o jogo, ressaltando sua grande atuação.