Objetivo é reduzir desigualdade mundial na distribuição
A OMS (Organização Mundial da Saúde) apelou aos países com taxas elevadas de vacinação contra a covid-19 que não avancem com uma terceira dose até o fim do ano.
O diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, explicou que o objetivo é reduzir a desigualdade mundial na distribuição de imunizantes.
Em entrevista coletiva na sede da instituição em Genebra, Tedros Adhanom lembrou que não há, a essa altura, evidência de uma terceira dose, com exceção dos grupos de maior risco.
O objetivo global da OMS é que cada país vacine pelo menos 10% da população até o fim deste mês, 40% até o fim do ano e que 70% da população mundial esteja imunizada até meados do próximo ano.
Na quarta-feira, 8/9, a Irlanda anunciou que vai avançar com a terceira dose da vacina contra a covid-19 para os idosos.
Fonte: Agência Brasil