Aproximadamente 50 kg do entorpecente conhecido como ‘skunk’ foram descobertos enterrados em tonéis.
O trabalho de inteligência da FICCO (Força Integrada de Combate ao Crime Organizado) Bahia, com a Polícia Militar, por meio da 72ª CIPM (Companhia Independente da Polícia Militar), resultou na desarticulação de um esquema de maconha “indoor”, na cidade de Itacaré. Aproximadamente 50 kg do entorpecente foram apreendidos nesta terça-feira, 19/11, durante a Operação Ônix, que cumpriu dois mandados de busca em locais utilizados pelos criminosos.
A maconha do tipo ‘skunk’, apontada como de alta qualidade, era cultivada em ambientes fechados e comercializada na região. Um traficante acabou preso em flagrante pelas equipes da FICCO Bahia e da PM.
O integrante de facção era responsável por enterrar a droga em tonéis, distribuir para os comparsas e também contabilizar os valores do comércio ilícito.
Nos locais utilizados pelos criminosos, além da drogas enterradas, os policiais encontraram munições, balanças, entre outros itens.
As Forças Estaduais e Federais seguem realizando diligências na cidade, com o objetivo de capturar outros integrantes da facção.
Fonte: Alberto Maraux / SSP/BA