Dois clientes de bancos tentaram pagar ou renegociar financiamento e fatura e viram aparecer nas telas dos smartphones nomes estranhos às faturas. É preciso muita atenção quando for quitar qualquer débito
Em razão da pandemia de coronavírus financiamentos e empréstimos podem ser prorrogados por até 60 dias pela maioria dos grandes bancos, mas os clientes enfrentam sérias dificuldades para efetuar a mudança ou pagamento de faturas
Um dos casos ocorreu com o site e com o app do Banco Santander do Brasil. O cliente – que prefere não se identificar – tenta adiar o financiamento de um automóvel que vence na próxima segunda-feira, 20/04, e depois de iniciar o procedimento que pede o aplicativo colocando CPF e senha vê aparecer na tela do smartphone um débito em nome de uma pessoa que não conhece e ainda alegando uma prestação em atraso. O financiamento está com as prestações em dia.
Não conseguiu, por diversas vezes, concluir o refinanciamento e, se perdurar, vai ter que pagar a prestação no dia do vencimento para evitar multa, juros e correção monetária.
Fatura cartão de crédito
No outro caso, envolve a funcionária pública da Câmara Municipal de Candeias, Estela Souza. Ao tentar pagar a fatura do cartão de crédito pelo app do Banco Itau, como sempre faz, iniciou o procedimento e ao finalizar para quitar viu que aparecia o nome de um estranho juntamente com outro CPF que não conhece. Por ser noite, teve que ir na agência bancária no dia seguinte e gastou quase R$ 25 de multa e juros. Se tivesse dado continuidade, poderia ter perdido ao menos 50 vezes mais.
Sites
Muitos sites estão com problemas de acesso, assim como a internet de baixa potência tem ficado muito mais lenta. Segundo especialistas, o excesso de usuários em casa aumentou o número de pessoas que usam a tecnologia o que tem prejudicado o funcionamento normal da rede no Brasil e em diversos países.
De acordo com eles, todos devem ter paciência e esperar um pouco para finalizar qualquer procedimento via internet.
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