Convenção unificada vai ter a presença de 4 partidos: MDB, Podemos, PP e PSB e dezenas de lideranças políticas municipais e regionais
A Convenção Unificada dos quatro partidos que apoiam as pré-candidaturas à Prefeitura de Serra Preta de Vando Figueredo (PSB) e Igor Almeida (Podemos) vai ser realizada neste domingo, 28/7, a partir das 15h, no Clube Bravolândia, no Distrito do Bravo, a maior concentração populacional de Serra Preta com mais da metade dos quase 18 mil habitantes da cidade.
Além do pré-candidatos a prefeito Vando e a vice Igor, vão também ser homologados os que postulam uma das 11 vagas na Câmara Municipal de Serra Preta pelo MDB, Podemos, PP e PSB, que somam em torno de 40 nomes obedecendo os 30% de homens ou mulheres.
Além da presença dos candidatos a prefeito e vice ao Executivo serra-pretense é certa a participação do vice-prefeito Adeil Figueredo, que impedido de ir ao lançamento das pré-candidaturas pelas razões que todos tomaram conhecimento pelas redes sociais, além do ex-prefeito Rogério Serafim (Aldinho), dos vereadores Leandro Carneiro, Silvaninho da Gasolina e Vomildo do Cabo Reis (que devem ser ratificados como candidatos à reeleição) e todos os demais pré-candidatos a vereador como Marcos Maduro, Agnor do Peixe, Roni Souza, Gilmário da Laje, Jacaré, Rosângelo, Tenório, Leni do Salgado, Josias Neto, Fiapo, Rita Maia, Verúcia da Lagoa da Caiçara, Nem Grande.
Semana
A semana foi marcada por um evento político-judicial que entra para história. Com apoio do atual prefeito e algumas lideranças, o Diretório Estadual interveio na segunda-feira, 22, no Diretório Municipal do MDB, mas, por enquanto, o tiro saiu pela culatra, pois, o presidente que teria sido afastado, Adeil Figueredo, recorreu ao TRE e retomou o comando do partido.
O MDB tem como lideres estaduais os irmãos Lúcio e Geddel Vieira Lima, esse último o mesmo das malas com R$ 51 milhões num apartamento em Salvador durante a Lava Jato. Essa foi notícia em todo o Brasil.
Situação parecida aconteceu no início do mês passado no lançamento da pré-candidatura de Vando e Igor e o vice-prefeito foi impedido de comparecer, mas na mesma semana, manifestou total e incondicional apoio a Vando e Igor. Outro golpe que a situação sentiu.
Festa inesperada
De repente, a cidade vai ter uma festa no mesmo dia da convenção unificada do MDB, Podemos, PP e PSB. A coincidência remonta aos primórdios quando os que se achavam dono do poder manipulavam, como por exemplo, desligar a energia nos dias dos eventos dos opositores.
“Mais uma frustração vai ter direito a pedir música”, dizem as redes sociais.
O grupo no poder deveria estar preocupado com educação, infraestrutura e saúde, um caos nesses 3 anos e meio, apesar do crescimento extraordinário da receita municipal em torno de R$ 6 milhões de janeiro a julho deste ano em relação a 2023., um recorde que a população não vê.