O Jacuipense está em busca do título inédito, enquanto o Atlético de Alagoinhas tenta o bicampeonato para se igualar ao Fluminense de Feira, único do interior com duas taças do Baianinho quando era ainda Baiano (63 e 69), com o detalhe de que o atual campeão pode ser bi em consecutivo (2021/2022).
A primeira partida vai ser no Estádio Antônio Carneiro, em Alagoinhas, às 16h, deste domingo, 3/4, com transmissão ao vivo pela TVE (Canal 10.1 digital), do Estado da Bahia, que banca com dinheiro público toda a competição.
O jogo decisivo vai ser no domingo, 10, no Estádio Eliel Martins (Walfredão) em Riachão do Jacuípe. O estádio tem capacidade para 3 mil pagantes.
É a segunda vez na história do Estadual que duas equipes do interior decidem o torneio. A primeira vez foi no ano passado, e o Atlético foi o campeão.
Em caso de empate no agregado das duas partidas (vitória de um e de outro com o mesmo saldo de gols ou empate nas duas partidas), o título será decidido nas cobranças de pênaltis.
No banco de reservas de cada equipe, ex-jogadores e técnico do Vitória: Agnaldo Lis pelo Atlético e Rodrigo Chagas pelo Jacuipense.
Paulista
Um título separa Palmeiras e São Paulo na relação de vencedores do Campeonato Paulista. Neste domingo, 3/4, o Verdão pode chegar à 24ª taça e aumentar a distância para o rival e o Tricolor tem a chance de igualar os 23 títulos do adversário. O segundo jogo da final do torneio estadual mais antigo do país começa às 16h (horário de Brasília), no Allianz Parque.
O São Paulo está em vantagem por ter vencido a partida de ida, na última quarta-feira, 30, por 3 a 1, diante de mais de 60 mil torcedores (todos tricolores) no Morumbi. O atacante Jonathan Calleri (2) e o volante Pablo Maia fizeram os gols do time de Rogério Ceni, que pode ser campeão pela primeira vez como técnico do clube onde se consagrou como ídolo, enquanto o meia Raphael Veiga descontou para os comandados de Abel Ferreira.
O Tricolor assegura a taça mesmo se perder o Choque-Rei por um gol de diferença. O Verdão precisa ganhar por três ou mais gols de saldo para levar o título durante os 90 minutos. Caso o placar agregado do confronto termine empatado, a decisão do título será nos pênaltis.
Fonte: Agência Brasil