Levantamentos de dados e trocas de informações entre unidades que compõem a 18ª Coorpin (Coordenadoria Regional de Polícia do Interior), em Paulo Afonso, culminaram na apreensão, na quarta-feira, 2/2, de 300 trouxas de maconha, 380 papelotes de cocaína, duas espingardas, um rifle e embalagens para acondicionar entorpecentes.
A ação ocorreu na zona rural de Novo Triunfo, no Nordeste baiano a 360 km de Salvador, quando equipes da Cati (Coordenação de Apoio Tático à Investigação Nordeste) e da DT (Delegacia Territorial) de Antas buscavam localizar dois traficantes com mandados de prisão em aberto.
Conforme relatou o coordenador da 18ª Coorpin/Paulo Afonso, delegado André Viana, a dupla não foi localizada, mas o casal que estava no imóvel, onde o material foi apreendido, acabou preso em flagrante. “Eles informaram que um dos suspeitos havia dormido lá algumas noites e o outro também tinha passado pelo local”, comentou o delegado.
Autuados por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo, o homem e a mulher estão custodiados, à disposição do Poder Judiciário. As drogas e armas seguem para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), para que seja realizada a perícia.
Fonte: Ascom / PC





