Investigada é suspeita de liderar esquema de estelionato por meio de plataformas marketplace
Uma mulher de 28 anos teve o mandado de prisão preventiva cumprido por uma equipe da 12ª DT (Delegacia Territorial) em Itapuã, na periferia de Salvador, com o apoio de policiais da 25ª DT (Delegacia Territorial) em Dias d’Ávila, no Bairro Vila do Cobre, naquele município. A suspeita é o principal alvo da Operação Contra Golpe, que apura a prática de diversos crimes de estelionato por meio de plataformas marketplace.
De acordo com as investigações, a associação criminosa utilizava estratégias de manipulação psicológica para induzir as vítimas ao erro, por meio da simulação de operações de pagamento e da emissão de boletos falsos, o que possibilitava a obtenção ilícita dos bens anunciados nas plataformas digitais.
Na terça-feira, 13, um homem de 48 anos, integrante do grupo criminoso e apontado como responsável por retirar as mercadorias nas residências das vítimas, foi preso no bairro Chafariz, em Lauro de Freitas. O investigado já possui histórico criminal por latrocínio.
A principal investigada possui antecedentes pelos crimes de tráfico de drogas e roubo qualificado. Ela foi conduzida à DT de Dias d’Ávila, onde passou pelos exames legais, permanecendo custodiada à disposição da Justiça. As apurações seguem em andamento para identificar e responsabilizar todos os envolvidos.
Fonte: Paloma Simina / Ascom / PC/BA





