Dois homens, entre eles um policial, foram detidos depois de uma festa com aproximadamente 1.000 pessoas ter sido encerrada pela Polícia Militar, na madrugada do domingo, 9/5 na zona rural de Vitória da Conquista, na Região Sudoeste a 505 km de Salvador.
Segundo informações da SSP (Secretaria de Segurança Pública), equipes da 92ª CIPM (Companhia Independente da Polícia Militar) da cidade, foram acionadas por meio de denúncias anônimas e compareceram em um Haras, na localidade de Pedra Branca.
No local, viaturas da Ronda Rural daquela unidade e da Rondesp (Rondas Especiais) Sudoeste identificaram o dono do evento e solicitaram que, o público sem máscara e desrespeitando o decreto estadual para evitar a disseminação do novo coronavirus, se retirasse.
“Fico impressionado como essas festas ainda acontecem em meio a pandemia. Estamos preparados para encerrar qualquer tipo de evento que coloque em risco a vida”, contou o comandante da unidade, tenente-coronel Eduardo Viana Moreira Júnior.
O responsável pelo evento, acompanhado do PM que também participava da festa, foi encaminhado ao Disep (Distrito Integrado de Segurança Pública) de Vitória Conquista.
Fonte: Ascom / SSP/BA