Eduardo César foi atingido por um disparo na perna, mas não resistiu aos ferimentos
O soldado da Polícia Militar Eduardo César do Nascimento Filho, lotado no 16º Batalhão da PM, em Serrinha, morreu na manhã deste sábado, 10/1, depois de ser baleado durante uma ação policial na noite de sexta-feira, no interior da Bahia.
De acordo com a Polícia Militar da Bahia, a guarnição realizava ações de policiamento quando recebeu a informação de que um carro havia sido roubado por homens armados em Gavião e seguia em direção a Santa Luz. Após a denúncia, os policiais iniciaram diligências e localizaram o veículo suspeito.
Ao perceberem a viatura, os criminosos desobedeceram à ordem de parada, passaram a atirar contra os policiais e fugiram. Durante a ação, o carro colidiu e os ocupantes desceram atirando.
Um dos suspeitos foi localizado, contido por moradores e preso. O outro conseguiu fugir, efetuando novos disparos contra a guarnição.
Durante o confronto, o soldado foi atingido por um disparo na perna. Ele foi socorrido e levado para uma unidade hospitalar, sendo posteriormente transferido para um centro de saúde especializado. Apesar dos esforços, o policial não resistiu aos ferimentos e morreu na manhã deste sábado.





