SEJA NOSSO LEITOR REPÓRTER

MANDE VÍDEOS OU MENSAGENS COM INFORMAÇÕES DE INTERESSE DA COMUNIDADE, NO WHATSAPP:

(71) 98152-1147
  • Página Inicial
  • Bahia
  • Brasil
  • Cidade
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Política
  • Saúde
  • Segurança
  • Turismo
Menu
  • Página Inicial
  • Bahia
  • Brasil
  • Cidade
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Política
  • Saúde
  • Segurança
  • Turismo

Polícia Civil desativa laboratório de drogas e cumpre mandados na Bahia

by Yancey Cerqueira
15 de janeiro de 2025
A A
Polícia Civil desativa laboratório de drogas e cumpre mandados na Bahia

Foto: Divulgação PC/BA

A ação busca cumprir mandados judiciais contra foragidos e suspeitos procurados por crimes graves

A Polícia Civil da Bahia cumpriu, nesta quarta-feira, 15/1, 27 mandados de busca e apreensão durante a Operação Proteger – Fase 1, realizada em Salvador. Coordenada pelo DENARC (Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico), a ação teve como foco combater o tráfico de drogas e a violência em bairros como Tancredo Neves, Arenoso, Engomadeira e Pernambués, áreas marcadas pela forte atuação de grupos criminosos.

Entre os principais resultados da operação, destacam-se a desativação de um laboratório de drogas no bairro da Engomadeira, onde foram apreendidos insumos destinados à produção de entorpecentes, e a realização de uma medida administrativa no Complexo Penal Masculino de Salvador, que resultou na apreensão de dois celulares usados por lideranças criminosas para planejar e coordenar atividades ilícitas. Outros quatro celulares foram confiscados durante buscas em diferentes localidades, totalizando seis aparelhos apreendidos.

As equipes ainda realizaram buscas em celas vizinhas no presídio e permanecem atuando nas áreas conflagradas para cumprir quatro mandados de prisão em aberto. A operação também visa capturar suspeitos envolvidos em crimes graves, desarticulando redes criminosas e impactando diretamente os índices de homicídios e outros crimes letais.

Com o apoio de 120 policiais e unidades especializadas como a CORE (Coordenação de Operações e Recursos Especiais), o DEPOM (Departamento de Polícia Metropolitana) e o DIP (Departamento de Inteligência Policial), a Operação Proteger representa o início de uma série de ações planejadas para 2025, reforçando o compromisso da Polícia Civil em “Proteger, Servir e Cuidar Sempre”.

Fonte: Ascom PC/BA

Relacionado

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2020 - BahiaON - www.bahiaon.com.br - Todos os direitos reservados