O novo secretário de Cultura e Turismo, Pablo Barrozo, foi designado pelo prefeito ACM Neto para coordenar um estudo de ações para o turismo após a crise do coronavírus, depois da reunião que discutiu soluções para enfrentar a pandemia do coronavírus em uma videoconferência com o trade turístico da capital. A conversa também contou com a presença do vereador e ex-secretário Claudio Tinoco (Democratas).
Na reunião foram discutidas as atuais condições do trade turístico e ações que podem ser tomadas em conjunto para a retomada do setor. Participaram da reunião representantes de guias de turismo, de bares e restaurantes, receptivo, de eventos, da hotelaria e de agências de viagens.
“O Turismo da nossa capital passa por um momento muito difícil. Reunimos os principais setores em uma reunião por videoconferência com o secretário Pablo Barrozo e o prefeito ACM Neto. Neto fez uma ampla exposição do cenário do coronavírus em Salvador e das medidas tomadas pela cidade, além de discutir ações de médio e longo prazo para o setor”, afirmou Tinoco.
Algumas solicitações de auxílio social foram feitas pelas categorias na reunião e acatadas pelo prefeito.