Homens da guarnição do Peto 01 (Pelotão Especializado Tático Operacional), da 10ª CIPM (Companhia Independente da Polícia Militar), em Candeias, cidade na Região Metropolitana a 46 km de Salvador, prenderam nesta terça-feira, 7/04, depois de perceberem movimentação atípica (muitas pessoas entrando e saindo desconfiadas sempre olhando para os lados de forma estranha), S. da C, considerado um dos chefes do tráfico de drogas e armas.
Ele foi detido na 2ª Travessa Calmon, na localidade conhecida por Pinho ou Mata Cavalo, onde estava em uma casa s/n e ao ver a aproximação dos policiais militares tentou se desfazer de uma arma arremessando pela janela.
S. da C. ao sentir que não haveria como escapar acabou se entregando. Foram encontrados com o mesmo: 1 pistola Canik 9mm com numeração raspada; 1 carregador com 14 munições intactas; 1 smartphone; 1 relógio, 1 pino com cocaína; 3 pinos vazios para acondicionar cocaína; R$ 2.190,00 em cédulas e R$ 90,45 em moedas.
O suposto líder do tráfego foi levado para a 20ª DT (Delegacia Territorial), em Candeias, onde foi lavrado o auto de flagrante e enquadrado no artigo 16, § 1° da Lei 10.826/03 (Possuir, deter, portar, adquirir, fornecer, receber, ter em depósito, transportar, ceder, ainda que gratuitamente, emprestar, remeter, empregar, manter sob sua guarda ou ocultar arma de fogo, acessório ou munição de uso restrito, sem autorização e em desacordo com determinação legal ou regulamentar. Pena – reclusão, de 3 (três) a 6 (seis) anos, e multa), pela delegada Maria das Graças.