Uma denúncia anônima levou policiais da Peto 1 até um grupo que exibia armas no Bairro do Santo Antônio
Policiais do Peto Um (Pelo Estratégico Tático Operacional), da 10ª CIPM (Companhia Independente da Polícia Militar), em Candeias, na Região Metropolitana a 46 km de Salvador, prenderam no fim da tarde de ontem, 22/04, um dos quatro traficantes que exibiam armas e vendiam drogas na Rua do Pio, no Bairro do Santo Antônio, depois que receberam uma denúncia anônima de que os mesmos também intimidavam transeuntes.
Ao chegarem ao local, os policiais foram recebidos a tiros pelos supostos criminosos que, logo depois, empreenderam fuga. Um deles, I. A. S., foi alcançado pela guarnição e preso.
Com o mesmo – que negou antes de chegar à Delegacia ser do grupo do grupo de Natanael dos Santos (Natan ou Gordo) no Baralho do Crime, que está no Complexo Penitenciário de Salvador, mas os policiais militares não acreditaram -, e encontraram com ele 14 pinos cheios de cocaína; 7 pedras de crack; 1 celular, 1 carregador de celular e 1 fone de ouvido, além de R$ 130,25 entre cédulas e moedas.
Levado para a 20ª DT (Delegacia Territorial), de Candeias, onde IPC (Investigador da Polícia Civil) Leocádio lavrou a ocorrência, I. A. S. vai estar à disposição da Justiça Criminal da cidade. O flagrante foi feito na 27ª, em Itinga, em Lauro de Freitas, pela delegada Cláudia Ribeiro Pires, porque Candeias não tinha delegado-plantonista.