Homem de 39 anos cometia assaltos em Salvador usando o próprio carro de luxo
Flávio de Lima Portela, de 39 anos, o ‘Playboy da Mercedes’, que usava o carro de luxo para cometer assaltos em Salvador, vai seguir preso, ao menos, por 30 dias. A decisão pela prisão temporária foi divulgada pela Justiça nesta sexta-feira, 21/3, depois de audiência de custódia, que aconteceu no Fórum Criminal da Sussuarana.
O homem foi em cumprimento a mandado de prisão após Flávio ser identificado como dono do carro usado para cometer diversos assaltos em Salvador. As investigações apontaram que os crimes ocorreram entre os meses de dezembro de 2024 e janeiro de 2025.
A Polícia Civil identificou que os crimes foram cometidos por Flávio e mais quatro comparsas, que ainda não foram localizados. Os colegas no crime seriam, assim como Flávio, homens de grande poder aquisitivo na cidade.
Imagens de câmeras de segurança mostram alguns crimes cometidos pelos homens. Em um deles, é possível ver mulheres que andavam na região da Pituba sendo abordadas pelo grupo criminoso. Todas tiveram os celulares levados.
Segundo a delegada Maritta Souza, titular da 16ª DT/Pituba, era Flávio quem dirigia o carro e comparsas desciam para realizar o roubo.
Um dos advogados do ‘Playboy da Mercedes’, David Mendez, afirmou que Flávio tem uma alta dependência por drogas como crack e cocaína e tem laudos psiquiátricos que comprovam a doença. Segundo ele, devido ao vício, as atitudes dele foram tomadas sem a devida consciência.
Além disso, Flávio de Lima Portela conta com uma extensa ficha criminal, já respondendo por violência doméstica, injúria e outros roubos.