O Inema (Instituto de Meio Ambiente de Recursos Hídricos da Bahia), informa que a previsão para esta sexta-feira, 6/1, é circulação dos ventos associados à ZCAS (Zona de Convergência do Atlântico Sul) vai auxiliar na formação de áreas de instabilidade que atuam diretamente na formação de nuvens de chuva e que podem causar pancadas de chuvas de intensidade moderada a forte nos municípios do centro-oeste, assim como nas regiões Sudoeste e Chapada Diamantina. No Litoral da Bahia é esperada chuva em periódica de fraca intensidade e variação de nebulosidade neste dia.
No sábado, 7/1, vai ocorrer uma redução gradual em frequência e intensidade de ocorrências de chuva no setor Centro-Oeste do estado, ainda assim, são esperados volumes expressivos nos municípios que fazem fronteira com o estado de Minas Gerais. Na porção Litorânea da Bahia, o dia apresentará variação de nebulosidade com possibilidade de chuvas de curta duração, sobretudo, na região Sul do estado. Tempo firme apenas no Nordeste e Norte da Bahia.
Para o domingo, 8, se manterá a condição de redução no volume e intensidade da chuva em toda a Bahia. Ainda assim, eventos de chuvas de forte intensidade poderão ser observados na divisa com o estado de Minas Gerais. Na Chapada Diamantina, Sudoeste, Recôncavo e Sul, a previsão é de céu parcialmente nublado com possibilidade de chuvas fracas a qualquer hora do dia. Já no Norte e Nordeste baiano o tempo seguirá com céu claro ao longo do período.
Tendência para segunda, 9
A tendência para a segunda-feira é de maior concentração de nebulosidade e chuva fraca na faixa leste da Bahia e setor Centro-Oeste do estado.
Temperatura
Em Salvador e Região Metropolitana, a temperatura mínima no período foi de 28 graus e a máxima deve atingir 28 graus.
No Estado, a temperatura mínima foi de 17 graus em Piatã e a máxima deve atingir 32 graus em Paulo Afonso.
Fonte: Ascom Inema/BA