O Inema (Instituto de Meio Ambiente de Recursos Hídricos da Bahia), que nesta sexta-feira, 11/2, com a umidade da região Amazônica contribuindo para organização das instabilidades sobre o país, o tempo ainda se manterá com grande nebulosidade e períodos de chuva fraca a moderadas em toda a faixa Oeste da Bahia. O tempo sobre regiões pertencentes ao setor centro-norte e leste também ficará sob o céu parcialmente nublado com chuva, incluindo áreas no Baixo Sul e Litoral Norte, onde há chances de acumulados pontualmente expressivos. No restante da Bahia, poucas nuvens e pouca chance de chuva.
Neste sábado, 12, com a manutenção da condição de chuva ao longo do período, aumenta a possibilidade dos eventos avançarem para mais áreas do estado. No setor oeste manterá a possibilidade de chuva de fraca a moderada a qualquer hora do dia e também onde é esperado maior concentração dos volumes no período. Chapada Diamantina e parte do Sudoeste, céu parcialmente nublado com chuva fraca. Os municípios costeiros do Recôncavo e Nordeste possuem chances de chuvas moderadas de forma mais isolada ao longo desse dia. Nas demais áreas do estado prevalece a condição de sol entre nuvens.
Neste domingo, o tempo permanecerá instável em todo o estado. Nas regiões do Recôncavo e litoral, bem como regiões no Sul, Sudoeste, Chapada Diamantina e Nordeste do estado o dia continuará sendo com a possibilidade de chuvas fracas a moderadas. Regiões Oeste, São Francisco e Norte, a expectativa é que esse período ocorra eventos moderados, mas com acumulados mais expressivos em algumas localidades.
Tendência para a segunda-feira, 14
Tendência de tempo chuvoso na Bahia, os maiores volumes deverão ocorrer sobre áreas do centro-oeste, com chuvas de intensidade moderada a forte nesse dia.
Chuva registrada no período das 9h do dia 10/02 às 9h de hoje
Nas últimas 24 horas foram registradas chuvas nos seguintes municípios: Simões Filho (57 mm), Correntina (28 mm), Formosa do Rio Preto (27 mm) e Lauro de Freitas (21 mm). Na cidade de Salvador foram registrados volumes de chuva nos bairros de Pirajá (40,6 mm), Valéria (32,7 mm), Rio Sena (31 mm), Águas Claras (29,5 mm) e Periperi (22 mm). Nos demais municípios com registros de precipitação, os volumes não ultrapassaram a marca de 20 mm.
Fonte: Ascom Inema/BA