O Inema (Instituto de Meio Ambiente de Recursos Hídricos da Bahia), divulga a previsão do tempo para esta sexta-feira, 4/3, sábado e domingo, e registra áreas de instabilidade que devem prevalecer atuando em todo território baiano. Ao longo do período, pancadas de chuva, variando de moderada a forte, poderão ocorrer nos municípios pertencentes ao Nordeste, Recôncavo e Extremo Oeste do Estado. Vale salientar que esta chuva também deve vir acompanhadas de trovoadas e rajadas de vento. Nas áreas mais ao Centro e Norte baiano, a chuva poderá ocorrer de forma isolada e de fraca intensidade.
As condições previstas para o sábado, 5, se manterão instáveis em grande parte da Bahia. Chuva, variando de moderada a intensa, ainda pode ocorrer no Nordeste, Recôncavo, Norte e parte do Oeste e Chapada Diamantina. Já nas demais regiões, o tempo deverá permanecer parcialmente nublado, com chances e chuvas fracas e isoladas, podendo ocorrer a qualquer hora do dia.
Para o domingo, 6, a tendência é de que esta chuva diminua de intensidade, porém ainda não vai ser descartada, uma vez que áreas de instabilidade permanecerão atuando sobre toda a Bahia. Com isso, segue apenas a previsão de chuva fraca, ocorrendo de forma isolada, em todo o Estado. Em algumas cidades ao Oeste, os volumes poderão acontecer de forma moderada.
Tendência para a segunda-feira, 7
Tendência de chuva fraca em áreas isoladas somente na faixa Litorânea e Extremo Oeste baiano. Nas demais áreas, predomínio de céu claro, entre nuvens, porém sem chuvas.
Chuva registrada no período das 9h do dia 3/3 às 09h de hoje
Nas últimas 24 horas foi registrada chuva de grande intensidade nas cidades de Valente (76,2 mm), Lauro de Freitas (73,6 mm) e Simões Filho (54,8 mm). Nas demais áreas, onde também houve registro de chuva, os acumulados ficaram abaixo de 40 mm.
Em Salvador, a chuva aconteceu de forma moderada, sendo os maiores volumes observados nos bairros de Ondina (39,8 mm), Valéria (37,7 mm), Mussurunga (37,6 mm), Periperi (34,2 mm), Alto do Peru (33,5 mm), Pirajá (31,6 mm), Tancredo Neves (31,4 mm), Cabula (30,9 mm) e São Caetano (30,5 mm).
Fonte: Ascom Inema/BA