Segundo o Inema (Instituto Meio Ambiente e Recursos Hídricos da Bahia) nesta sexta-feira, 26/8, é sobre o litoral da Bahia onde ainda os ventos trazem bastante umidade do oceano para a Costa favorecendo o aumento da nebulosidade e da possibilidade de ocorrer pancadas de chuva localizadas e de curta duração nos municípios dessa faixa. Nas demais áreas do Estado, o tempo segue com predomínio de poucas nuvens e sem previsão de chuva expressivas, principalmente no Oeste baiano que deverá continuar com céu ensolarado e baixa umidade do ar.
Para o sábado, 27, não se espera mudanças relevantes nas condições do tempo; os ventos marítimos continuam influenciando trazendo umidade e provocando chuvas entre fraca a moderada ao longo do setor Leste e Costa Litorânea. Nas demais regiões, previsão de céu com variação de nebulosidade e sem ocorrência de chuva.
No domingo, 28, ao longo do período, há previsão de que ocorram chuvas numa porção maior sobre o leste baiano e mantendo também o litoral, incluindo RMS (Região Metropolitana de Salvador). O restante do estado segue com tempo mais estável desfavorável a chuva.
Tendência para segunda-feira, 29
Para a segunda-feira, a tendência é de que a chuva fique mais concentrada sobre Leste e Litoral do território baiano, com eventos mais expressivos em algumas áreas.
Fonte: Ascom Inema/BA