Material ilegal, escondido sob carga de macarrão, foi interceptado na BR-349
A PRF (Polícia Rodoviária Federal) realizou uma grande apreensão de cigarros na Região Oeste da Bahia, na quarta-feira, 4/2. Durante fiscalização no km 941 da BR-349, os agentes localizaram aproximadamente 380 mil maços de cigarros contrabandeados escondidos em um veículo de carga.
Ao ser questionado sobre o conteúdo da viagem, o condutor apresentou notas fiscais referentes a uma carga de macarrão instantâneo, papel higiênico e copos descartáveis. Segundo o motorista, a mercadoria teria saído de Feira de Santana com destino à cidade de Catalão (GO).
Os policiais realizaram uma inspeção detalhada no compartimento de carga. Sob as caixas de mantimentos descritas na nota, os agentes encontraram centenas de caixas de cigarros de uma determinada marca, produto sem registro na Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e de comercialização proibida no Brasil.
O condutor informou que receberia uma quantia em dinheiro para realizar o transporte da carga ilícita até o destino final. O homem foi detido em flagrante e encaminhado, juntamente com o veículo e toda a mercadoria apreendida, para a Delegacia de Polícia Civil em Correntina. Ele responderá pelo crime de contrabando (Art. 334-A do Código Penal).
Fonte: Nucom / PRF/BA





