Por causa da sonegação fiscal o Brasil deixa de arrecadar bilhões em impostos por ano
A PRF (Polícia Rodoviária Federal) apreendeu no sábado, 31/7, 330 fardos de fibras sintéticas (poliéster) sem documento fiscal comprobatório, o que configura crime tributário e fiscal. O flagrante foi registrado durante fiscalização ostensiva no Km 277 da BR 116, em Tucano, no Nordeste baiano a 252 km de Salvador.
Os policiais deram ordem de parada ao caminhão M.Benz/Axor 2544, conduzido por um homem de 41 anos. Inicialmente, foram solicitados os documentos do veículo e do condutor. Ao ser perguntado sobre o material transportado, o motorista relatou que carregava fardos de tecidos.
Desconfiados, os policiais resolveram verificar o compartimento de carga e ao abrirem o baú, se depararam com uma grande quantidade de mercadoria do ramo têxtil. Na fiscalização, os policiais constataram que o material estava desacompanhado da devida documentação fiscal.
Diante do flagrante claro de crime de sonegação fiscal, foi acionada uma equipe da Sefaz (Secretaria Estadual da Fazenda), que constatou a irregularidade, inclusive, informaram que a empresa destinatária dos produtos já é alvo de investigação por fraude fiscal.
Fonte: Nucom / PRF/BA





