SEJA NOSSO LEITOR REPÓRTER

MANDE VÍDEOS OU MENSAGENS COM INFORMAÇÕES DE INTERESSE DA COMUNIDADE, NO WHATSAPP:

(71) 98152-1147
  • Página Inicial
  • Bahia
  • Brasil
  • Cidade
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Política
  • Saúde
  • Segurança
  • Turismo
Menu
  • Página Inicial
  • Bahia
  • Brasil
  • Cidade
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Política
  • Saúde
  • Segurança
  • Turismo

PRF flagra crime ambiental e resgata animais silvestres na Bahia

by Yancey Cerqueira
2 de março de 2022
A A
PRF flagra crime ambiental e resgata animais silvestres na Bahia

Foto: Nucom / PRF/BA

Entre as espécies resgatadas, destaca-se o pássaro azulão que tem como habitat a Região da Caatinga e tem sido alvo constante do tráfico, sendo capturados e levados para todo o país e até para o exterior por conta de sua beleza exuberante e seu canto diferenciado.

No combate a crimes contra o meio ambiente, policiais rodoviários federais resgataram 6 pássaros silvestres, na BR 110, em trecho do município de Santa Brígida, distante 424 quilômetros de Salvador.

Os PRFs faziam fiscalização da Operação Carnaval 2022 no quilômetro 37 e flagraram 6 (seis) aves silvestres em uma residência às margens da rodovia, que eram mantidas presas, sem autorização do órgão ambiental.

Os pássaros das espécies azulão, papa-capim, coleiro, tico-tico e sabiá foram resgatados e o responsável assinou o TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência) e firmou compromisso para comparecimento ao Juizado Especial Criminal e responderá por crime contra o meio ambiente, conforme previsto na Lei 9.605/98.

Os animais estavam em condições de retornar ao habitat natural e foram soltos na natureza.

Fonte: Nucom / PRF/BA

Relacionado

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2020 - BahiaON - www.bahiaon.com.br - Todos os direitos reservados