O condutor declarou que é apenas motorista contratado pela empresa proprietária dos veículos e não possuía conhecimento das adulterações
Policiais rodoviários federais detiveram, na sexta-feira, 29/10, um homem e apreenderam dois semirreboques com adulteração em suas identificações.
A equipe PRF que fiscalizava na BR-242, Km 225, em Itaberaba, na Chapada Diamantina, abordou a combinação de veículos composta pelo trator, VOLVO/FH 540, ao qual estavam acoplados dois semirreboques FACCHINI, com placas da Bahia.
O condutor, de 42 anos, entregou a documentação solicitada pelos PRFs que procederam à abordagem. Em fiscalização minuciosa, os policiais constataram diversas adulterações nos elementos identificadores de ambos semirreboques como raspagem de numeração e remarcação grosseira.
Diante da situação, condutor e veículos foram encaminhados para Polícia Civil, em Itaberaba, em princípio, por adulteração de sinal identificador de veículo automotor.
Os semirreboques com identificação adulterada foram retidos no pátio da PRF e deixados à disposição da Polícia Civil para posterior realização dos procedimentos de perícia e exame metalográfico.
Fonte: Nucom / PRF/BA





