Homem disse que receberia 2.000 reais pelo serviço de transporte da droga de São Paulo até a cidade pernambucana de Petrolina
A PRF (Polícia Rodoviária Federal) apreendeu no sábado, 2/4, 5 quilos de cocaína, escondidas na mochila de um passageiro de ônibus interestadual que fazia o itinerário Goiânia (GO) x Apodi (RN).
O flagrante ocorreu durante uma fiscalização de combate a criminalidade no Km 408 da BR 242, em Seabra, na Chapada Diamantina a 474 km de Salvador.
Os agentes deram ordem de parada ao veículo e durante a abordagem os policiais encontraram uma mochila, localizada no fundo do bagageiro na parte superior do ônibus e que parecia conter tabletes no interior. Após procedimentos padrões de checagem, os policiais notaram que um dos passageiros demonstrava sinais de nervosismo e contradições na entrevista e, em razão das respostas, desconfiaram que ele poderia estar transportando algo ilícito.
Ao ser questionado se possuía bagagem, o mesmo informou que estava de posse de uma mochila que encontrava-se no fundo do ônibus. Diante da suspeita, e já identificado o dono da mochila, foi realizada a inspeção e encontrados 5 tabletes da substância entorpecente, de propriedade do ocupante.
A droga apreendida é a forma mais pura da cocaína, chamada de cloridrato de cocaína e causou um prejuízo estimado de R$ 900 mil ao crime organizado.
O homem de 31 anos, disse que recebeu a mochila na rodoviária de Campinas (SP) por um homem que ele não conhecia e pretendia levar os pacotes para a cidade de Petrolina (PE). Que receberia R$ 2 mil pelo transporte.
Diante dos fatos, foi dada a voz de prisão ao passageiro, encaminhado pelo crime de tráfico de drogas à Delegacia da Polícia Civil e apresentado à autoridade policial do local.
Fonte: Nucom / PRF/BA





