SEJA NOSSO LEITOR REPÓRTER

MANDE VÍDEOS OU MENSAGENS COM INFORMAÇÕES DE INTERESSE DA COMUNIDADE, NO WHATSAPP:

(71) 98152-1147
  • Página Inicial
  • Bahia
  • Brasil
  • Cidade
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Política
  • Saúde
  • Segurança
  • Turismo
Menu
  • Página Inicial
  • Bahia
  • Brasil
  • Cidade
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Política
  • Saúde
  • Segurança
  • Turismo

Prouni: MEC prorroga prazo para comprovar informações

by Yancey Cerqueira
14 de agosto de 2022
A A
ProUni: MEC divulga resultado da segunda chamada

Foto: Reprodução

Estudantes terão até dia 24 deste mês para apresentar documentação e efetivar matrículas

O Ministério da Educação (MEC) estendeu até 24 de agosto o prazo para os estudantes selecionados no Programa Universidade Para Todos (Prouni) confirmarem as matrículas junto às instituições de ensino. A prorrogação foi motivada pelo atraso da pasta na divulgação dos dados do programa.

Um novo calendário foi publicado no Diário Oficial da União, para não haver prejuízo aos estudantes. A autenticação dos dados pode ser feita de forma virtual ou presencial nas instituições para quais os estudantes foram pré-selecionados.

Cronograma

Comprovação de informações da primeira chamada: entre 15 e 24 de agosto

Resultado da segunda chamada: 29 de agosto

Comprovação de informações da segunda chamada: 29 de agosto a 8 de setembro

Prazo para manifestar interesse na Lista de Espera: 13 e 14 de setembro

Divulgação do resultado da lista de espera: 17 de setembro

Problemas

O atraso no envio das informações foi constatado após o dia 9 de agosto, quando os candidatos tiveram acesso ao resultado da 1ª chamada para as bolsas de estudo. As universidades afirmaram que até sexta-feira, 12, não haviam recebido do MEC as listas de pré-aprovados no Prouni. A data de entrega para a documentação era até a próxima quarta-feira, 17.

Sem esses resultados, não seria possível solicitar os documentos dos alunos e formalizar as matrículas, procedimento que garante a vaga ao aluno. Em resposta, o ministério havia informado que estava fazendo ajustes no sistema.

Relacionado

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2020 - BahiaON - www.bahiaon.com.br - Todos os direitos reservados