O evento contou com a presença de representantes da APAE e da CATEA de Feira de Santana. Além disso, representantes do CAPE (Centro de Apoio a Pessoas Especiais) CAPS (Centro de Apoio Psicossocial), Polícia Militar da Bahia, e secretários municipais, além da comunidade interessada, mães e pais atípicos, e demais populares
Para o prefeito Carlos Matos nesta, e em outras ações de financiamento, a inclusão social do município, seja ela referente a gênero, etnia, ou questões de diferenças no que tange a saúde integral do povo jacuipense, é fruto de sua conexão com Deus, de sua crença e espiritualidade.
“Que Deus continue nos abençoando, pois estou certo de que ele me usa como instrumento para levar afeto e qualidade a vida destas pessoas”, disse se referindo a pessoas com o Transtorno do Espectro Autista.
A pedagoga, professora de Libras do CAPE e colaboradora da APAE no município, Sabrina Bezerra também reconheceu os investimentos do município para cuidar melhor das pessoas.
“O investimento substancial que o município vem fazendo nestes últimos anos na APAE tem nos permitido cuidar melhor daquelas crianças e adolescente assistidos pela instituição, penso que este equipamento tão importante, inaugurado hoje, vem somar com toda a rede de assistência ao número de autistas que temos hoje em nosso município“, destacou a professora.
“Agradeço a toda a nossa equipe, pela luta incansável dos últimos dias, agradeço também a esta gestão que prontamente se mostrou disposta e disse se vocês acham que conseguem então vamos nessa, que vai dá certo e confio e acreditou”, disse uma das coordenadoras do CATEA, a fonoaudióloga, Sheila Viviane.
A Secretaria de Saúde foi responsável pelo evento, mas contou com as Secretarias de Educação e a de Assistência Social. O evento terminou com o prefeito apresentando a placa de inauguração.
Fonte: Ascom PRJ