O radialista Walter Barbosa, 70 anos, aposentado, irmão do também radialista Carlos Barbosa, foi covardemente agredido na própria residência, no distrito de Vila de Itamaracá, por funcionários lotados na Secretaria Municipal da Saúde de Itabuna, no Sul baiano.
Os homens bastante agressivos, conforme vídeo que circula nas redes sociais, foram tirar satisfação ao radialista, que prometeu denunciar a unidade de saúde de Itamaracá, que está com os exames há mais de três meses sem dar o resultado. Um dos funcionários identificado por Florisvaldo de Jesus Couto, invadiu a casa do radialista e queria saber sobre a denúncia. O radialista afirmou que iria fazer a denúncia na Secretaria de Saúde. O funcionário de forma truculenta, acusou o radialista de ter roubado 30 peixes. Houve discussão e o funcionário partiu pra cima de Walter Barbosa, agredindo com tapas e murros.
Machucado e em estado de choque, o radialista procurou o Complexo Policial de Itabuna, onde registrou boletim de ocorrência por agressão e ameaça de morte.
Prefeitura emite Nota de Solidariedade
A Prefeitura de Itabuna, através da Secretaria Municipal de Saúde, manifesta solidariedade ao radialista aposentado Walter Barbosa e repudia a ação de violência sofrida por ele provocada por três servidores que prestam serviço à Unidade de Saúde da Família Ubiratan Moreira, na Vila de Itamaracá
Os agressores adentraram sua residência sem consentimento e o agrediram verbal e fisicamente, como aponta vídeo que circula nas redes sociais.
A atual gestão municipal não compactua com nenhum tipo de violência. Os servidores passarão por um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) e as medidas administrativas necessárias serão adotadas.
Itabuna, 19 de abril de 2022
Secretaria Municipal de Saúde
Prefeitura de Itabuna
Pela cidade, por você





