SEJA NOSSO LEITOR REPÓRTER

MANDE VÍDEOS OU MENSAGENS COM INFORMAÇÕES DE INTERESSE DA COMUNIDADE, NO WHATSAPP:

(71) 98152-1147
  • Página Inicial
  • Bahia
  • Brasil
  • Cidade
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Política
  • Saúde
  • Segurança
  • Turismo
Menu
  • Página Inicial
  • Bahia
  • Brasil
  • Cidade
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Política
  • Saúde
  • Segurança
  • Turismo

Salvador: Castramóvel vai atender no Bairro de São Marcos

by Yancey Cerqueira
9 de julho de 2023
A A
Salvador: Castramóvel vai atender no Bairro de São Marcos

Foto: Bruno Concha / Secom/PS

A partir da próxima segunda-feira, 10/7, a unidade do Castramóvel inicia os atendimentos no estacionamento no Jardim Botânico, localizado na Avenida São Rafael, s/n, em São Marcos. A ação, totalmente gratuita, é realizada pela Dipa (Diretoria de Bem-Estar e Promoção Animal), vinculada à Secis (Secretaria de Sustentabilidade, Resiliência, Bem-Estar e Proteção Animal), e permanece no local até 6 de setembro.

Uma outra unidade do Castramóvel segue recebendo os animais no Estacionamento do Shopping da Bahia, e a previsão é que permaneça no local até o dia 1º de setembro. De janeiro a 30 de junho deste ano, 10.095 cães e gatos foram castrados de forma prática e gratuita pelo Castramóvel, que funciona de segunda a sexta, a partir das 9h, por ordem de chegada.

O agendamento também pode ser feito através do e-mail agendamento.dipa@ gmail. com. No local, o responsável pelo animal deverá portar o próprio RG, CPF, Cartão SUS e comprovante de residência em Salvador, além do cartão de vacina antirrábica do animal atualizado em até 1 ano. O animal só poderá realizar o procedimento caso esteja de 10 a 12 horas de jejum, incluindo água.

“Associamos a castração a diminuição das doenças entre os animais, além de ser a forma mais eficaz de controle populacional. Por isso, contamos com duas unidades que atendem em distintos pontos da cidade, facilitando às pessoas procurarem cada vez mais o serviço e se conscientizarem sobre a importância da castração”, destaca a titular da Secis, Marcelle Moraes.

Fonte: Ascom / Secis/PS

Relacionado

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2020 - BahiaON - www.bahiaon.com.br - Todos os direitos reservados