Vítimas são um homem e uma mulher que atravessavam a passarela e um condutor de motocicleta que passava pela via
Parte de uma passarela na BR 324, no Bairro da Palestina, em Salvador, desabou, na tarde deste sábado, 12/2, assustou motoristas que passavam pela via e férias 3 pessoas. De acordo com a Codesal um condutor de motocicleta e mais duas pessoas que atravessavam o local e foram projetadas sobre a pista e elas foram socorridas por ambulâncias da Via Bahia (concessionária que administra a via), SAMU e Corpo de Bombeiros e levadas para o Hospital do Subúrbio e atendimento particular.
Em nota, a Codesal informou que o arquiteto plantonista, Paulo Passos, realizou vistoria no local na qual houve a queda de uma placa do piso e que, segundo avaliação, a placa pode ter cedido por vício construtivo ou falta da manutenção.
Também em nota, a ViaBahia afirma que está investigando as causas do acidente: “A ViaBahia está apurando as causas do acidente ocorrido neste sábado (12), por volta das 13 horas, que deixou três pessoas feridas, após o piso de uma passarela no bairro de Valéria, situado município de Salvador, ceder. A empresa está prestando todo o apoio necessário às vítimas, e as equipes do SAMU acionadas foram deslocadas para o local para o atendimento imediatamente. A passarela foi interditada e a ViaBahia está investigando o que provocou o acidente. Recentemente, toda a estrutura passou por vistoria de uma empresa especializada e não apresentou qualquer irregularidade“, diz a nota.