Homem é suspeito dos crimes de estelionato e associação criminosa
Um policial militar investigado pela prática dos crimes de associação criminosa, estelionato e invasão de dispositivo eletrônico foi preso na segunda-feira, 16/2, no bairro da Pituba, em Salvador. De acordo com a polícia, a prisão é um desdobramento de uma operação que prendeu outras três pessoas na semana passada por esquema de fraudes na compra de abadás.
As investigações apontam que o grupo utilizava um programa para alterar o valor da compra do material, reduzindo-o a uma quantia baixa. O suspeito preso havia fugido durante uma ação da Decon (Delegacia de Defesa do Consumidor) realizada em um centro comercial no Caminho das Árvores, no último sábado, 14.
Três mandados de busca e apreensão também foram cumpridos. No local, foram apreendidos três celulares, que vão colaborar com as investigações por meio da análise de dados extraídos dos aparelhos. O investigado foi apresentado na unidade policial especializada, onde teve o mandado de prisão cumprido.
A prisão acontece no âmbito da Operação Abadá, que tem como objetivo de reprimir o comércio clandestino de abadás, combater fraudes contra consumidores e coibir a circulação de produtos irregulares. A ação seguirá em andamento até o final do Carnaval.





