Luís Almagro afirma que Maduro concluiu promessa de “banho de sangue” após eleições na Venezuela. Governo brasileiro se omite até agora
O secretário-geral da Organização dos Estados Americanos, Luís Almagro, anunciou na quarta-feira, 31/7, que vai solicitar ao TPI (Tribunal Penal Internacional) a prisão do presidente da Venezuela, Nicolás Maduro.
Quase todos os países onde há democracia condenaram. O Brasil (da democracia relativa, se é que é possível), espera sinceridade do narcotraficante Nícolás Maduro.
“É hora de apresentar acusações contra os maiores responsáveis, incluindo Maduro… Maduro anunciou um banho de sangue. Ele cumpriu, está cumprindo. 17 mortos… Vamos solicitar com atenção a acusação e todos que quiserem fazer referência ao caso são bem-vindos”, disse Almagro.
“Maduro prometeu um banho de sangue, e ficamos indignados ao ouvir isso e estamos ainda mais indignados agora que ele está fazendo isso. Há premeditação, traição, impulso brutal, ferocidade, vantagem superior. É hora de apresentar acusações e de um mandado de prisão ser emitido pela Justiça Criminal”, finalizou.