Nove dos 11 vereadores compareceram à sessão que durou aproximadamente 1h
A Câmara Municipal de Serra Preta realizou hoje, 10/10, Sessão Ordinária que analisou as contas de 2020 do prefeito Rogério Serafim (Aldinho), que tiveram parecer favorável pela aprovação mesmo com ressalvas do TCM (Tribunal de Contas dos Municípios).
A sessão foi aberta pelo presidente Diego Campos depois de cumprimentar a todos, inclusive, o ex-prefeito Aldinho, que compareceu para acompanhar a votação, auditório e ouvintes das Rádio Bravo FM e Web Serra Preta passou a palavra ao primeiro-secretário, Antônio César, que fez a leitura da Ata da sessão anterior, de 3/10, aprovada por unanimidade, e, em seguida, a Ordem do Dia com matéria única: a avaliação das contas de 2020 do ex-prefeito Rogério Serafim.
Na sequência, foram dadas as explicações sobre o trâmite, assim como quantidade de cédulas na urna, pois o voto é secreto.
Várias lideranças políticas participaram da sessão, como os ex-vereadores Vando Figueredo, Epifânio, os secretários Igor Almeida, filho do ex-prefeito, Maria do Socorro.

Nove vereadores participaram: Adilson do Jacu, Antônio César (Cezinha), Diego Campos, Dimas da Sapateiro, Gilmar do Buraco d’Água, Leandro do Carneiro, Marcos Maduro, Vilma do Peixe e Vomildo do Cabo Reis. Estiveram ausentes: Fabrício de Fidélis e Rosângelo, que alegaram problemas de ordem pessoal.
Feita a votação secreta, foi aberta a urna com aprovação de 6 (seis) votos a favor, 2 (dois) contra e 1 (uma) abstenção (voto em branco).
Com isso, Rogério Serafim fica elegível para as próximas eleições.
Nos meios políticos, surgem agora as especulações sobre os dois que votaram contra e a única abstenção.
Também há questionamento sobre as ausências dos dois edis.
Encerrada a sessão, o ex-prefeito




