A solenidade foi realizada no Clube da Ly, no Distrito do Ponto
Em solenidade simples, mas cheia de alegria e satisfação, dezenas de jovens e adultos de Serra Preta, na Bacia do Jacuípe a 168 km de Salvador, receberam, no Clube da Ly, os Diplomas de Costura Industrial, o que os habilita a trabalhar em fábricas.
Realizado pela Associação Cultural Nova Esperança, o curso, ministrado pelas instrutoras Jussiana Bastos de Araújo e Nídia Paula Aragão, teve a duração de 200 horas.
Participaram o empresário Márcio Oliveira, da Palm Shoes (ER Calçados e Palmilhas Ltda.), o incentivador da geração de emprego e renda na cidade, Vando Figueiredo, o presidente da Associação, Linaldo Santo Oliveira, as instrutoras e aproximadamente 55 dos 89 concluintes, alguns dos quais já trabalham nas fábricas da região..
Todas manifestaram grande satisfação pela criação de oportunidades na cidade natal, além de poderem exercer uma atividade que os credencia para produção e gerar renda para os serra-pretenses.
Pelas redes sociais, formandos destacam a satisfação: “Só tenho a agradecer. Foram dias difíceis pra mim pq vinha do bravo de carona e volta de carona. Tinha dias que pra achar carona pra volta só Deus, mas mesmo assim persisti; não e desisti…. E conseguiu concluir o treinamento. Como foi dias difíceis pra Bruna e Gabriel também, meus parceiros de luta 🙏🏽🙏🏽””, afirma Geovana Almeida.
O empresário Márcio Oliveira destacou a importância oportunidade dada a centenas de jovens e adultos de Serra Preta, que já empregam mais e 280 pessoas, e que o projeto tende a crescer e agradeceu o apoio incondicional de Vando Figueiredo no desenvolvimento da cidade. O treinamento para contratação de novos funcionários nas fábricas começa em 8 de janeiro de 2024.
Logo depois da entrega dos certificados foi servido um coquetel.