Entra ano sai ano e a Embasa continua castigando os moradores serra-pretenses sem explicação do responsável
E em mais um ano os habitantes do maior distrito de Serra Preta enfrentam a falta de água potável nas torneiras embora os recibos cheguem normalmente para quem tem o líquido e também quem não vê uma gota cair.
Início de 2026 começa com falta do produto, que deveria ser fornecido regularmente pela Embasa (Empresa Baiana de Águas e Saneamento S.A.), que muitos apelidam de “empresa baiana sem água”, em várias localidades do Bravo que tem ao menos 9 mil habitantes, maior que muitas cidades baianas.
O representante da Embasa, de prenome Ronaldo, nem sequer dá uma satisfação aos moradores de locais de baixa renda, como Galdino, Novo Bravo, Nova Descoberta, Rua do Norte e outras que ficam sem água por dezenas de dias sem explicação.
Moradores alegam que, em áreas consideradas nobres, o produto dificilmente deixa de cair nas torneiras vinda da Embasa.
E não adianta ser primavera, verão ou inverno, o transtorno é o mesmo.
A Rádio Bravo FM recebe queixa diariamente via WhatsApp, mas nem uma resposta da empresa que ignora os consumidores





