Assunto já faz parte dos comentários nas redes sociais
O descaso com o esporte serra-pretense chega as redes sociais com uma denúncia a respeito do não cumprimento dos acordos entre a Prefeitura, por meio da omissa e inoperante Secretaria de Esporte e Lazer, com a informação de que jogadores da cidade ainda não receberam a verba relativa a participação na seleção serra-pretense no Campeonato Intermunicipal 2025.
Segundo atletas que preferem o anonimato, mas que todos sabem ser da cidade, diferente dos que foram contratados de outros municípios, ainda não receberam a gratificação pela participação na competição com uma excelente campanha.
A seleção de Serra Preta, um dos menores investimentos em relação a maioria das 54 outras equipes, ficou em 12º lugar disputando a Fase Oitava de Final.
Nas redes sociais, internautas estranham o fato de que a Prefeitura alega falta de recursos embora tenha recebido em 9 meses de 2025 quase o mesmo dinheiro de 2024 com aumento dos repasses federais e do Fundeb e verba semelhante nas receitas próprias.
A expectativa é grande para a manifestação da Secretaria de Esporte, que mais atrapalha do que ajuda. Só não pode usar a desculpa esfarrapada de falta de recursos.
Segundo a estudante Lavínia, da Escola Edith Machado, em fala na Tribuna da Câmara Municipal, na sexta-feira, 7/11, que faltam ‘políticas públicas esportivas e recreativas’ para crianças e adolescentes’.
Um secretário municipal ganha R$ 7.200,00 (sete mil e duzentos reais) que, em 10 meses, representa R$ 72 mil, que ajudaria muito ao esporte serra-pretense porque até hoje a Secretaria de Esporte e Lazer praticamente nada fez pelo esporte, mas tentou intervenção branca na LIDESP, que reagiu às atitudes impróprias e inadequadas.





