Depois de repercussão negativa da exclusão da LIDESP do Conselho, Executivo e Câmara incluem entidade
O Diário Oficial do Município publicou na segunda-feira, 7/4, a inclusão da LIDESP (Liga Desportiva de Serra Preta) no Conselho Municipal de Esporte e Lazer da cidade depois que Projeto de Lei da Secretaria de Esporte e da Prefeitura aprovado na Câmara Municipal, não incluía a maior entidade esportiva no órgão que vai debater e deliberar a política no setor.
A não colocação da LIDESP causou grande polêmica na cidade que estranhou a decisão do prefeito e do secretário de Esportes. Comentários atribuíram a posição a questões de ordem político-partidária, mas que traria consequências ao setor esportivo afetando os Campeonatos Municipais Feminino e Masculino, além da própria Seleção de Futebol.
Os meios de comunicação e redes sociais repercutiram o assunto que teve adesão de grande parte dos desportistas serra-pretenses.
O presidente da LIDESP, Roberto Pires (Betinho) comentou a situação alegando considerar um erro, mas que acreditava e esperava a mudança, o que acabou de ocorrer com a votação na Câmara de Vereadores.
Tanto o Executivo como o Legislativo reconheceram o equívoco e, na sexta-feira, 4/4, a Câmara Municipal de Vereadores aprovou, por unanimidade dos 9 edis presentes (ausências de Maduro de Serra Preta e Rosângelo) a inclusão da Liga no Conselho com direito a voz e voto.
A LIDESP é a mais antiga entidade esportiva em atividade em Serra Preta, que está completando 35 anos.