Situada na região do semiárido baiano, a cidade de Serra Preta, como as demais, sofre com o abastecimento de água potável na maioria das comunidades, seja de pequena ou média quantidade populacional.
Com o objetivo de melhorar o atendimento de várias localidades, os serra-pretenses Evandro Figueredo, Agnor do Peixe, Roni Souza, Leandro do Carneiro e Vomildo do Cabo Reis, acompanhados do deputado estadual Nelson Leal (PP) estiveram esta semana no escritório da Embasa (Empresa Baiana de Água S/A), no CAB (Centro Administrativo da Bahia), em Salvador, para reivindicar a ampliação da rede de distribuição de água para chegar à Araticum, Bom Jesus, Carocha, Cazuzão, Jacu, Soraya, Peixe e Pistola.
Na reunião com o diretor de Operação no Interior da Embasa, Vinícius Araújo Sousa, os representantes de Serra Preta e o deputado estadual apresentaram as demandas das comunidades afetadas pela escassez de água, principalmente, no período de estiagem e as vezes muito além dessa época.
A preocupação demonstrada pelos líderes pode ser apresentada pelos representantes do Executivo, do Legislativo ou todo cidadão ou cidadã serra-pretense. Basta apenas ter vontade política.