Decreto da Prefeitura tenta consertar erros da gestão que, em 4 anos, quintuplicou número de placas de táxi. Se não fosse trágica, a convocação da Prefeitura de Serra Preta, seria hilária
Em decreto de 9 de julho passado, o prefeito Franklin Leite, convoca todos os taxistas (que trabalham ou não na atividade) a realizarem recadastramento que começaria hoje, 14/7, mas pouco apareceram, o que não é novidade em se tratando de brasileiro que somente deixa para última hora. Quase ninguém motorista apareceu.
O prazo termina somente no dia 15/8, às 16h, no mês de agosto próximo.
A expectativa é para ver as explicações da renovação ou não das placas do carro do chefe de Gabinete, Geórgenes Oliveira Lima, que ganha R$ 5,2 mil por mês (TCM) e os suplentes de vereador Leonardo Lima (Republicanos) e Sidney Costa (PSD) estão na relação dos agraciados, além da senhora Liciane dos Santos Atanan, cunhada do senhor Karlos Figueiredo, superintendente da Sesab (Secretaria de Saúde do Estado da Bahia) e que foi adversário do atual gestor em 2020 como candidato a prefeito. Ela é enfermeira e, na Cidade do Táxi, não consta que a mesma dirija táxi pelas ruas de Serra Preta.
Os quase 80 táxis liberados pelo gestor Franklin Leite representam perto de 80% de toda a frota de taxi do Município que deve ter em torno de 12 veículos pela média em cada cidade.
Expectativa
A expectativa na cidade é saber quantas placas devem ser renovadas pela Prefeitura que, nota pelas redes sociais, diz prezar pela moralidade e seriedade com a coisa pública, mas não se pode esquecer o cancelamento de REDA(s) (Regime Especial de Direito Administrativo) para professores e muitos alunos estão sem aulas pelos erros da gestão. A relação tem empresário e políticos que teoricamente jamais fizeram uma viagem de aluguel.
Parte da convocação
“Convocar todos os taxistas deste Município para o recadastramento referente ao ano de 2025, a fim de expedir o competente Alvará de Licença para Táxi, o qual será realizado no período compreendido entre 14/07/2025 a 15/08/2025, no horário das 08h00min às 12h00min e das 14h00min às 16h00min, na sede do Departamento de Tributos, localizado na Avenida Dr. Liberalino Sales Gadelha, s/nº, Centro, nesta Cidade”.
Link decreto – cópia e cola: chrome-extension://efaidnbmnnnibpcajpcglclefindmkaj/https://pmserrapreta.transparenciaoficialba.com/arquivos/publicacoes/2025/PM_SERRA_PRETA_09_07_25_02.pdf