Gestão caótica leva transtornos aos moradores que enfrentaram fila na madrugada e início da manhã sem iniciativa da secretária que em nada melhorou desde que assumiu
Os 18,5 mil habitantes acompanharam, mais uma vez, hoje, 15/5, o descaso da Secretaria de Saúde de Serra Preta, na Bacia do Jacuípe, em relação à marcação de exames que nem sequer são realizados, na maioria dos casos, na própria cidade.
Na manhã desta quarta-feira, vídeos e fotos circulam nas redes sociais onde se vê dezenas de moradores, muitos idosos, que esperam em condições inadequadas sob chuva, que ocorre na cidade há alguns dias.
A situação se repete desde a gestão do ex-secretário Messias Freitas que, sem apoio do prefeito Franklin Leite, renunciou. A nova titular da pasta, Jamile de Matos Martins, que assiste o caos e também não sinaliza melhoria no setor.
Os transtornos também ocorreram no mês de março último quando os problemas e transtornos prejudicaram centenas que serra-pretenses que viram vereadores, segundo denúncia de populares, entrarem com grande quantidade de perdidos para marcação de exames desrespeitando quando esperava horas na fila, só que, ao invés de chuva, o sol era escaldante.
Reeleito, mas com AIJE (Ação de Investigação Judicial Eleitoral) que pode cassar a chapa e provocar nova eleição, o prefeito mantém a marca do descaso na Educação (salas sem professores – REDA suspenso pela segunda vez), no Esporte (estádio com reforma incompleta e rodada que teve de ser adiada), na Diretoria de Eventos (festa? Do Sábado de Aleluia com atrapalhadas e show interrompido) e na Saúde (quem puder que se vire).