Lideranças, representantes e correligionários do PT, PV e PC do B decidiram apoiar a candidatura de Vando Figueredo (PSB) e Igor Almeida (Podemos) para prefeito e vice-prefeito, respectivamente, depois de reunião plenária. A união desses partidos, e mais o PSB, Podemos e PP, foi motivada pelo melhor projeto político e de governo para o município de Serra Preta, que alia a experiência e juventude para dar rumos de crescimento e desenvolvimento e tirar a cidade do atraso, descaso e perseguições políticas. Assim agora, são seis partidos, além da maior liderança do MDB (sub-júdice), o vice-prefeito, Adeil Figueredo, e muitos integrantes do partido que não seguem a situação.
Entre abril de 2022 a março de 2023, Serra Preta recebeu R$ 60,018 milhões contra R$ 76,497 entre abril de 2023 a março de 2024, ou seja, crescimento de quase 28% contra uma inflação de 6%, segundo dados do app do BB (Banco do Brasil) e do TCM (Tribunal de Contas da União). Apesar desse crescimento de receita, a educação, emprego, infraestrutura e, principalmente a saúde, atravessaram sérias crises, e somente agora a gestão municipal (ano eleitoral) tenta resolver os problemas que afetam diretamente o povo serra-pretense.
A notícia da aliança entre esses partidos foi mais um passo e a certeza no meio político de Serra Preta, do crescimento sustentado do grupo liderado por Vando, que tem conquista cada vez mais adesões. Desde a Convenção Partidária, o candidato já acumulou o apoio de partidos da base do governo estadual: PSB 40, Podemos, Progressista, PT, PV e PC do B. além disso, uma das maiores lideranças da oposição em Serra Preta, o ex-vereador e ex-prefeito, Rogério Serafim (Aldinho), decidiu apoiar o ex-adversário político por considerar que Vando reúne as melhores condições para melhorar a vida dos serra-pretenses, que sabem o descaso que viveram nos anos de 2021 a até agora.
“Quando a campanha começar daqui a alguns dias, vamos mostrar e provar o potencial da nossa querida Serra Preta. Vamos investir e melhorar a educação municipal, criar empregos e condições de gerações de renda (quando secretário criamos escolas de formação e trouxemos a primeira fábrica da cidade), a infraestrutura e a saúde para todos os cidadãos e cidadãs que precisam do apoio da Prefeitura. Será uma Serra Preta; a que todos queremos”, diz Vando Figueredo com muita confiança.