Pedido feito no Plenário da Câmara e motivou reações diversas na cidade e região (veja vídeo)
Durante horário de expediente na Tribuna da Câmara Municipal de Serra Preta, na Bacia do Jacuípe, o vereador Antônio Cesar (Republicanos) pediu ao prefeito Franklin Leite (Avante) a construção de ‘Centro de Velório’ na sede do Município.
Mesmo na fala, o vereador em segundo mandato e na base do prefeito, não apresentou justificativa para a construção do centro, assim como do estádio que ficaria entre a Sede o Distrito do Ponto sendo que o município tem um estádio no Distrito do Bravo, centro econômico e comercial, além de ter mais de metade (9,5 mil contra 18,5 mil no total) de Serra Preta, com capacidade para 5 mil torcedores.
Recentemente, o mesmo Antônio César, na abertura dos trabalhos legislativos deste ano em atitude inédita, pediu providências ao prefeito durante sessão na Câmara que adiantasse as obras de reforma do estádio da Sede.
Nas redes sociais, algumas manifestações a favor e a maioria contrária, já que o cemitério da sede tem uma capela que seria pouco utilizada.
Carências
O município, que teve um acréscimo de receita acima de 55% nos últimos 5 anos, tem enormes carências na Educação (falta de professores nas escolas), na Saúde (extrema dificuldade para marcar exames), nos Serviços (na estiagem uma luta para conseguir carro-pipa), além de péssimo atendimento nos postos da Prefeitura.
Este mês de maio, em relação ao mesmo período de 2024, a Prefeitura pagou R$ 1,76 milhão contra R$ 979 mil no ano anterior, ou seja, o prefeito aumento em quase 85% a dívida municipal. Dados estão no demonstrativo do app do Banco do Brasil.
Vídeo: