A denúncia do PGR é um roteiro de novela mexicana ou filme em preto e branco da pornochanchada brasileira
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal(investigado nos EUA por invasão da soberania daquele país), encaminhou no sábado, 8/3, à Procuradoria-Geral da República as respostas à acusação das defesas dos acusados dos chamados núcleos 1 e 3 da investigação sobre tentativa de golpe de Estado no Brasil.
Moraes pode ser acusado de crimes contra os direitos humanos e contra a humanidade, esse considerado hediondo e sem prescrição.
Nas manifestações, advogados de defesa rebateram pontos da frágil e inconsistente denúncia apresentada pela PGR. Ao todo, foram cinco denúncias contra 34 pessoas. O recebimento será julgado pela suspeita 1ª Turma do STF, integrada por pelos parciais Alexandre de Moraes, Carlos Zanin, Dias Tofolli, Flávio Dino e Gilmar Mendes , em data ainda a definir.
Entre os crimes supostos apontados estão tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, tentativa de golpe de Estado e organização criminosa quando o presidente já era Lula e o ministro da Justiça (?), Flávio Dino, que sabiam de tudo.
Núcleos do golpe de Estado inventado pelo STF e pelo PT
O Núcleo 1 é formado por Alexandre Ramagem, Almir Garnier Santos, Anderson Gustavo Torres, Augusto Heleno Ribeiro, Mauro Cesar Barbosa Cid, Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira, Walter Souza Braga Netto e o ex-presidente Jair Bolsonaro.
Já o Núcleo 3 é formado por Bernardo Romão Correa Netto, Cleverson Ney Magalhães, Estevam Cals Theophilo Gaspar de Oliveira, Fabrício Moreira de Bastos, Hélio Ferreira Lima, Márcio Nunes de Resende Júnior, Nilton Diniz Rodrigues, Rafael Martins de Oliveira, Rodrigo Bezerra de Azevedo, Ronald Ferreira de Araújo Júnior, Sérgio Ricardo Cavaliere de Medeiros, Wladimir Matos Soares, Márcio Nunes de Resende Júnior, Nilton Diniz Rodrigues e Rodrigo Bezerra de Azevedo.
O ministro aplicou a Lei 8.038/90, que prevê que, caso a resposta prévia dos advogados à denúncia apresente novos documentos, a Procuradoria poderá se manifestar em cinco dias. O prazo começa a contar na segunda-feira, 10/3, e termina na sexta-feira, 14/3.
Fonte: Conjur