Rubro-Negro abriu o placar, sofreu empate, segue sem vencer na competição e com remota possibilidade de classificação. Baianos tiveram chances, mas não aproveitaram
As possibilidades de classificação na Copa Sul-Americana praticamente acabaram. Na noite desta terça-feira, 6/5, o Vitória abriu o placar contra o Defensa y Justicia (ARG), mas sofreu o empate no segundo tempo, e deixou o Manoel Barradas (Barradão) com poucas chances de seguir já na quarta rodada da fase de grupos da competição continental.
O Leão sentiu o gostinho do primeiro triunfo na competição, balançando a rede com o zagueiro Edu, que marcou pela primeira vez com a camisa rubro-negra. O atacante Gastón Togni, no entanto, deixou tudo igual na segunda etapa e impediu a derrota dos argentinos.
Com o resultado, o Vitória seguiu na terceira colocação do Grupo B da Sul-Americana, com três pontos em quatro jogos, um ponto a menos que o Cerro Largo e sete do líder Universidad Católica de Quito. A diferença, entretanto, pode aumentar ainda mais, já que as equipes se enfrentam nesta quarta-feira, 7. O Rubro-Negro torce por uma série de resultados para conseguir ser o primeiro do grupo.
O Rubro-Negro volta a campo pela competição continental na próxima quarta-feira, 14, às 21h30, para enfrentar o Cerro Largo, no Uruguai, e fecha a fase de grupos diante do Universidad Católica de Quito, no Equador.
Antes disso, o Leão tem jogo importante pelo Campeonato Brasileiro. Contra o Vasco, o Vitória volta ao Barradão, no próximo sábado, 10, às 18h30, pela oitava rodada da competição.
Ficha Técnica
Vitória 1×1 Defensa y Justicia
Copa Sul-Americana – 4ª rodada do Grupo B
Local: Barradão
Data: 6/5/2025
Horário: 19h
Árbitro: Francisco Gilabert (Chile)
Assistentes: Carlos Poblete e Leslie Vazques (ambos do Chile)
VAR: Mathias Riquelme (Chile)
Transmissão: ESPN 2 e Disney +
Cartões amarelos: Edu, Neris e Hugo (Vitória); César Pérez (Defensa y Justicia)
Gols: Edu aos 35 minutos do 1° tempo; Togni aos 9 minutos do 2° tempo.
Vitória: Lucas Arcanjo; Cáceres, Néris, Edu e Hugo (Jamerson); Ronald, Ricardo Ryller (Matheuzinho) e Wellington Rato (Carlinhos); Osvaldo, Gustavo Mosquito (Erick) e Fabri (Janderson). Técnico: Thiago Carpini.
Defensa y Justicia: Bologna; Cannavó, Aguilera, Delgado e Soto; César Pérez (Larralde), Gutiérrez e Lucas González; Togni, Abel Osorio (Miritello) e Francisco González (Matías Miranda). Técnico: Pablo de Muner.