A troca de informações entre equipes das polícias Militar e Civil ajudou na desarticulação, na quinta-feira, 7/4, de um ponto clandestino de venda de munições que funcionava em um supermercado, no distrito de Santana do Sobrado, em Casa Nova, no Norte baiano a 572 km de Salvador. A esposa do dono do estabelecimento comercial foi conduzida para a delegacia.
Conforme detalhou o comandante do Peto (Pelotão de Emprego Tático Operacional) da 25ª CIPM (Companhia Independente da Polícia Militar), em Casa Nova, capitão Gillianderson Ribeiro, as equipes possuíam as informações de que o local vendia o material ilegal para CVLIs (criminosos responsáveis por crimes violentos letais intencionais), na localidade.
“Empregamos as nossas viaturas e de equipes da DT (Delegacia Territorial) de Casa Nova e, assim que chegamos ao local, um dos responsáveis fugiu ao perceber a nossa presença. A sua companheira acabou detida”, disse.
Durante as buscas, os policiais encontraram num espaço reservado escondido atrás de um balcão, 562 munições de calibres 9 mm, 380, 44, 38, 36, 32, 28, 25, 22, 20 e 12, além de 14 recipientes com pólvora, sete espoletas, um quilo de chumbo e 146 maços de cigarro.
O material foi encaminhado para a delegacia onde a suspeita está sendo ouvida.
Fonte: Rafael Rodrigues / Ascom / SSP/BA





