Um homem suspeito de cometer homicídios no bairro de Valéria, na periferia de Salvador, foi morto a tiros durante um confronto com equipes da Rondesp (Rondas Especiais), da BTS (Baía de Todos os Santos) e da 31ª CIPM (Companhia Independente de Polícia Militar), neste fim de semana.
De acordo com informações da SSP (Secretaria de Segurança Pública), os militares faziam ações preventivas contra organizações criminosas no bairro, quando localizaram cerca de 12 homens armados. Na tentativa de cerco, os suspeitos atiraram e, após confronto, um deles acabou ferido. Segundo a polícia, ele foi encaminhado ao Hospital do Subúrbio, mas não resistiu aos ferimentos.
Ainda conforme a pasta, o homem baleado durante a ação portava uma submetralhadora e foi apontado como autor de assassinatos no bairro de Valéria no início deste mês
Além do armamento, carregadores e munições também foram encontrados pelas equipes.