Dois homens morreram após um confronto com policiais militares na cidade de Saubara, no Recôncavo baiano, na madrugada deste sábado, 27/7. De acordo com a Polícia Militar da Bahia, um dos suspeitos possuía um mandado de prisão em execução pelas mortes dos policiais Vitor Vieira Ferreira Cruz e Shanderson Lopes Ferreira, ocorridas em maio de 2022, no bairro da Fazenda Grande I, em Salvador. Os PMs foram assassinados enquanto voltavam do velório do soldado Alexandre Menezes, estando ambos à paisana.
O confronto em Saubara aconteceu durante ações de patrulhamento tático conduzidas por equipes da 20ª (Companhia Independente), da CITP/Rondesp Recôncavo, e dos CPRs Comandos de (Policiamento da Região do Recôncavo) e CPME (de Missões Especiais). Segundo a PM, ao encontrarem um grupo de homens armados, os policiais foram recebidos a tiros, resultando no confronto.
Dois dos suspeitos foram baleados, socorridos e levados a uma unidade de saúde, mas não resistiram aos ferimentos. As identidades dos homens não foram reveladas. Com eles, foram apreendidos um revólver calibre 38, uma pistola 9 mm e porções de cocaína.
Mortes dos PMs
Os policiais militares Vitor Vieira Ferreira Cruz e Shanderson Lopes Ferreira foram mortos na Rua Vereador Zezeu Ribeiro, no bairro da Fazenda Grande I, em Salvador, enquanto voltavam do velório do soldado Alexandre Menezes. Eles estavam à paisana quando foram atacados. Moradores da região acionaram a Polícia Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que prestou os primeiros socorros e os encaminhou ao Hospital Municipal de Salvador, onde ambos faleceram devido aos ferimentos.
O soldado Alexandre Menezes havia falecido um dia antes, em um confronto com homens armados na Rua Ulisses Guimarães, no bairro de Águas Claras. Menezes estava em uma ronda com a equipe quando foram surpreendidos por tiros disparados na direção da viatura, resultando no confronto que lhe tirou a vida.





