Os conselheiros das 1ª e 2ª Câmaras de julgamento do Tribunal de Contas dos Municípios, votaram pela regularidade de mais nove contas de c=Câmaras de Vereadores. Todas essas contas são relativas ao exercício de 2023.
Pela manhã, os conselheiros que compõem a 1ª Câmara votaram pela regularidade – ainda que com ressalvas – das contas de 2023 do legislativo de Ituberá, da responsabilidade de Suilan Geiza Souza e Ronaldo de Souza Teixeira; de Nova Viçosa, sob gestão de Joaquim Souza da Silva; e de Santa Luzia, que teve como gestor Joel Santana de Souza.
Também foram consideradas regulares – sem quaisquer ressalvas – as contas da Câmara de São Sebastião do Passé, sob responsabilidade de Givaldo Luiz da Mata.
No turno da tarde, os conselheiros que compõem a 2ª Câmara, julgaram regulares – sem indicação de quaisquer ressalvas – as contas da Câmara de Cristopólis, na gestão de Oscarino da Silva Vieira; de Mairi, do vereador José Alan Oliveira Almeida; e de Euclides da Cunha, sob gestão de João Batista Pires Reis.
Já as contas da Câmaras Municipais de Mundo Novo, que teve como gestor Marcelo de Souza Araújo; e de Utinga, do vereador Erenilto Sena dos Santos, foram aprovadas com ressalvas.
Cabe recurso das decisões.
Fonte: Ascom TCM/BA