A maioria dos encontros teria ocorrido em eventos realizados em Brasília, como jantares e festas
Daniel Vorcaro, dono do Banco Master, e o ministro Dias Toffoli, ex-relator da investigação sobre o banco no STF (Supremo Tribunal Federal), se encontram presencialmente ao menos dez vezes. Isso é o que mostra, segundo a colunista Natália Portinari, do UOL, relatório encaminhado pela PF (Polícia Federal) ao STF.
De acordo com a PF, os encontros entre o banqueiro e o ministro, que ocorreram entre 2023 e 2024, indicam uma relação de amizade além do que mostra a conversa entre os dois no WhatsApp.
Segundo a apuração, a maioria desses encontros teria ocorrido em eventos realizados em Brasília (DF), como jantares e festas, conforme indicariam mensagens analisadas pela investigação.
Toffoli deixou a relatoria dos casos do Banco Master na semana passada após a PF entregar a Edson Fachin, presidente do STF, um relatório sobre a relação do ministro com Vorcaro, réu no processo.
Também na semana passada, Toffoli confirmou que fez negócios com um fundo de investimentos ligado a Vorcaro, porém disse que não tem “relação de amizade” com o banqueiro.
Procurado pelo Terra para comentar sobre esses encontros, o gabine do ministro Dias Toffoli não respondeu.
Fonte: Terra





