SEJA NOSSO LEITOR REPÓRTER

MANDE VÍDEOS OU MENSAGENS COM INFORMAÇÕES DE INTERESSE DA COMUNIDADE, NO WHATSAPP:

(71) 98152-1147
  • Página Inicial
  • Bahia
  • Brasil
  • Cidade
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Política
  • Saúde
  • Segurança
  • Turismo
Menu
  • Página Inicial
  • Bahia
  • Brasil
  • Cidade
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Política
  • Saúde
  • Segurança
  • Turismo

Trapezista baiana de 28 anos morre durante apresentação de circo

by Yancey Cerqueira
26 de outubro de 2025
A A
Trapezista baiana de 28 anos morre durante apresentação de circo

Foto: Reprodução

Valdemirian Alves de Carvalho Marques morreu no sábado, em Sergipe

A trapezista baiana Valdemirian Alves de Carvalho Marques, de 28 anos, morreu depois de cair durante uma apresentação de circo realizada em Cumbe, cidade do estado de Sergipe, no sábado, 25/10. Natural de Acajutiba, no Nordeste baiano, a artista era conhecida como Mirinha Carvalho.

Informações iniciais são de que a artista circense caiu de uma altura de aproximadamente dez metros. Em nota, o Circo de Touros São Geraldo, onde ela trabalhava, lamentou a morte. “Agradecemos por cada instante de arte, alegria e emoção que ela compartilhou conosco. Seu brilho permanecerá eterno no coração do circo e de quem a conheceu“, escreveu.

Valdemirian era uma das principais atrações do circo, que realiza apresentações com touros em cidades do Nordeste. A trapezista aparece em peças publicitárias de divulgação de eventos do circo. Neles, é divulgado que os ingressos são vendidos a partir de R$ 10. Neste domingo (26), o circo informou que as atividades estão suspensas temporariamente.

A prefeitura de Acajutiba, cidade baiana de cerca de 13 mil habitantes, publicou uma nota lamentando a morte da jovem. “O acidente, que transformou um momento de alegria em profunda tristeza, comoveu todo o município. Mirinha encantava o público com seu talento, carisma e dedicação à arte circense — uma paixão que marcou sua trajetória e deixou um legado de coragem e sensibilidade”, disse.

O Cmei (Centro Municipal de Educação Infantil) Dr. Geraldo Vasconcelos de Seixas Pereira, localizado na cidade baiana e onde o filho de Valdemirian estuda, também se manifestou após a morte da jovem.

“Neste momento de profunda dor e pesar, o Centro Municipal de Educação Infantil CMEI, manifesta aos familiares e amigos às mais sinceras condolências a partida precoce de Valdemirian Alves de Carvalho Marques, mãe do nosso aluno J.M.D, nossos sentimentos à família enlutada pela perda“, afirmou.

A reportagem entrou em contato com a Secretaria de Segurança Pública de Sergipe para mais informações sobre o acidente, mas não obteve retorno até esta publicação.

Relacionado

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2020 - BahiaON - www.bahiaon.com.br - Todos os direitos reservados