O vereador/presidente divulgou nota de esclarecimento no fim de semana
Depois de ventilar num site da capital que a vereadora de Serrinha, licenciada da UVB (União dos Vereadores da Bahia), Edylene Ferreira (SD), estaria articulando para ser candidata a vice na chapa do pré-candidato a governador ACM Neto (UB), dizendo que estava representando os vereadores dos 417 municípios, a declaração não foi bem vista pelo vereador Valdir Cruz (Republicanos), de Candeias, eleito recentemente presidente da Câmara.
O parlamentar divulgou nota de esclarecimento nass redes sociais nesse final de semana afirmando que a vereadora não lhe representa. “Quero aqui deixar claro que a vereadora não me representa politicamente e não pode falar que representa todos os vereadores”, dizia um trecho da nota.
Valdir disse ainda que entre seus pares “o sentimento de toda casa é que o deputado federal Márcio Marinho seja nosso vice-governador na chapa de ACM Neto”, disse em outro trecho.
O vereador/presidente-eleito finalizou deixando bem claro que “ninguém está autorizado a se promover em nome dos vereadores da Bahia e em nome do partido Republicanos”.
A nota
“No site informe Bahiano, a vereadora da cidade de Serrinha e presidente da UVB (União dos Vereadores da Bahia), diz que representa os vereadores da Bahia.
Quero aqui deixar claro que a vereadora não me representa politicamente e não pode falar que representa todos os vereadores.
Fui eleito presidente da câmara de Candeias de modo antecipado para segundo o biênio 2023/2024 e o sentimento de toda casa que o deputado federal Márcio Marinho seja nosso vice governador na chapa de ACM Neto.
Nós do partido republicanos temos nosso grande líder partidário que o Deputado Márcio Marinho o qual tem a nossa benção e tem todas as credenciais para ser nosso vice governador da Bahia na chapa de Acm Neto, ninguém está autorizado a se promover em nome dos vereadores da Bahia e em nome do partido Republicanos”.